PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Renault Kwid continua inseguro na Ásia: zero estrela pelo Asean NCAP

Eis um raríssimo caso de modelo fabricado no Brasil mais seguro do que os vendidos no exterior

O Ford Ka vendido aqui é pior do que o europeu. O Renault Sandero vendido aqui é pior do que o europeu. O Brasil coleciona más notícias quando o assunto é a segurança oferecida pelos modelos oferecidos aqui com uma única exceção o Renault Kwid. Modificado pela fabricante antes de ser colocado à venda no país, ele conseguiu 3 estrelas no Latin NCAP. Curioso é que a modificação poderia ter atingido o modelo fabricado na Índia imediatamente, mas não o fez. Talvez porque seja um dos modelos mais vendidos naquele mercado apesar de tudo. Azar dos indianos e agora também dos indonésios. O modelo com especificação para aquele país, ou seja, fabricado na Índia e vendido na Indonésia, não conseguiu nem uma estrela sequer nos testes de impacto do Asean NCAP. Zero!

Segundo o relatório da entidade, o Kwid tinha só um airbag, para motorista, e não tinha Isofix no banco traseiro. O cinto cruzado certamente estava ali, como está no Brasil. Do máximo de 36 pontos em proteção a ocupantes adultos, ele só conseguiu 10,12, com lesões graves ao peito tanto de passageiro quanto de motorista. Do máximo de 49 em proteção a ocupantes crianças, o Kwid conseguiu 14,56. E não teve ponto nenhum em sistemas de assistência à segurança. Com 24,68 pontos, ele não conseguiu nenhuma estrela. O vídeo abaixo mostra melhor o estrago.

Diante do fiasco, o secretário-geral do Global NCAP, David Ward, disse o seguinte: "É muito perturbador ver um resultado tão ruim pra o Kwid. A Renault já mostrou que pode fazer uma versão muito mais segura do carro na América Latina. Então por que não também no Sudeste Asiático? Regiões diferentes e duplos padrões da Renault são profundamente desapontadores". Honestamente, não sabemos se o fato de estarmos no polo positivo da história, pelo menos uma vez, é algo bom ou ruim. O caso é que há lugares com o mesmo carro, do qual se deveria esperar comportamento semelhante, mas ele é muito pior por lá do que aqui. Sabemos bem como os asiáticos devem se sentir. Se forem como os brasileiros, talvez eles não sintam nada. E comprem o Kwid com a mesma satisfação com que compramos Ka e Sandero...

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro