PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

Vendas em novembro - VW Polo mostra força e Renault Kwid atrasa passo

Sem mudanças entre os mais vendidos, mesmo após resultados negativos em crash test, novidades seguras apresentam resultados díspares

Os resultados de vendas de novembro divulgados pela Fenabrave mostram que as maiores novidades do mercado nacional, o VW Polo e o Renault Kwid, enfrentam momento muito distintos. Enquanto o Volks, que ganhou 5 estrelas nos testes do Latin NCAP, já está entre os 20 mais vendidos do Brasil, o subcompacto francês, que já foi o segundo, ficou para trás.

Considerando apenas as vendas de carros, o Kwid ficou em 27º lugar. Se contarmos também os comerciais leves, ele ficou em 32º lugar, ou 30 atrás de sua boa posição de setembro. Provavelmente por conta do ritmo de produção reduzido em razão de problemas que levaram a um recall recente. A Renault é conhecida pela postura corajosa de segurar a produção para sanar problemas em seus produtos, algo que já ocorreu com o finado Mégane. Já o Polo, que começou a ser entregue em novembro, ficou em 14º, considerando apenas os automóveis, e em 16º em vendas totais. Para um modelo que começa em R$ 50 mil, é um resultado muito expressivo.

Renault Kwid

Sem surpresas, Chevrolet Onix e Ford Ka foram respectivamente primeiro e segundo mais vendidos no mês. Mesmo depois de terem zerado os testes da Latin NCAP, o que mostra, por um lado, que a massa dos consumidores brasileiros ainda se preocupa pouco com segurança. Por outro, tanto o Renault Kwid quanto o VW Polo se saíram bem nos mesmíssimos testes, respectivamente com 3 e 5 estrelas, a pontuação máxima nessa avaliação.

Hyundai Creta

Outra surpresa de novembro foi o desempenho excelente do Hyundai Creta, que ficou a apenas 418 unidades do campeão de vendas do segmento dos crossovers, o Jeep Compass. Se falarmos apenas em crossovers compactos, o Creta se tornou o novo líder do segmento, batendo o Honda HR-V. Por uma margem pequena (só 69 carros), vale lembrar, mas ainda assim uma clara demonstração de força.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro