PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

Vendas em outubro - Chevrolet Onix vende pouco menos que Ka e HB20 somados

Tanto o Onix quanto o Ford Ka não levaram nem mesmo uma estrela nos testes de impacto do Latin NCAP

Outubro deixou os líderes ainda mais líderes no mercado brasileiro. E mostrou de um modo cabal que brasileiro liga muito pouco para segurança. Tanto o líder, o Chevrolet Onix, quanto o segundo colocado, o Ford Ka, foram reprovados pelos testes de impacto realizados pela Latin NCAP. Com agravantes: o Chevrolet Onix vendeu 18.322 unidades, quase o mesmo que o concorrente da Ford (9.689) e que o Hyundai HB20 (8.878) conseguiram vender juntos (18.567 unidades).

São resultados muito expressivos e que mostram que, enquanto o consumidor não tiver uma preocupação real com o nível de segurança oferecido pelos produtos que consome, o oceano de diferença entre nosso mercado e o de países desenvolvidos só tende a ficar ainda maior.

Veja abaixo como se saíram os demais modelos em outubro:

Vendas em outubro - Fenabrave

O Toyota Corolla, que teve seus preços aumentados em novembro, vendeu 6.203 unidades. O sedã médio mais próximo dele é o Honda Civic, com 1.916 unidades saindo das concessionárias em outubro. O Fiat Argo aparece em 10º, com 4.159 unidades, vendendo mais do que o Kwid, segundo mais vendido em setembro, que teve 3.926 unidades comercializadas. Mas não mais do que o Jeep Compass, o SUV mais vendido do mercado brasileiro no mês passado, que teve 4.963 unidades faturadas. O Mobi (5.407) também vendeu mais do que o Renault, tornando-se o subcompacto mais bem sucedido do mês 9.

Mais vendidos em outubro - Fenabrave

Entre as picapes, a Strada vendeu mais do que a Toro. E a Chevrolet S10 se deu melhor do que a Hilux, mas por pouca diferença (só 28 unidades). Faremos mais análises das vendas ao longo deste mês. Por ora, basta saber que os líderes continuam mais líderes do que nunca, apesar dos pesares.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro