PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Volkswagen confirma apresentação de novo SUV para outubro

Modelo derivado do Proejto Tarek chega ao Brasil em 2021

Não é mais segredo que a Volkswagen trabalha em um SUV médio para competir com o Jeep Compass. O modelo, que atualmente atende pelo nome de Projeto Tarek, chegará importado da Argentina. Agora, a marca confirmou a data de revelação da versão de produção: 13 de outubro. O lançamento no Brasil deve acontecer em 2021.

Apesar de constantemente chamado de Tarek, este nome ainda não está confirmado. Na China, por exemplo, o modelo é batizado de Tharu. Por aqui, deverá ter um novo nome, além de visual exclusivo, que também é previsto para o México e Rússia. Com a chegada do novo modelo, a Volkswagen terá quatro SUVs em sua gama, cumprindo com o prometido há alguns anos. Em ordem, a marca terá: Nivus, T-Cross, Tarek e Tiguan. 

Somente o SUV demandou um investimento de US$ 650 milhões para produção na Argentina. A plataforma será a já conhecida MQB. Com 4,45 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,63 m de altura e 2,69 m de entre-eixos. Seu porta-malas comportará 445 litros. O grande rival, Compass, tem  4,41 m, 2,63 m e possui 410 litros. Os motores ainda não foram revelados, mas certamente o 1.4 TSI de 150 cv fará parte dos planos. O SUV deverá chegar somente com câmbio automático de seis marchas.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro