PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

VW anuncia conceito da picape concorrente da Fiat Toro para o Salão do Automóvel

Picape média monobloco será lançada no mercado brasileiro acima da Saveiro e abaixo da Amarok com pequenas modificações em relação ao conceito

Depois que a Volkswagen apresentou a Atlas Tanoak nos EUA, sua primeira picape monobloco feita sobre a plataforma MQB, ela parece ter pegado gosto pela coisa. Tanto que apresentará, agora no Salão do Automóvel, em São Paulo, seu novo conceito de picape monobloco. Será uma competidora da Renault Duster Oroch e da Fiat Toro, picapes cujo segmento ainda não ganhou um nome definitivo. Não são picapes médias tradicionais, já que não usam chassi, e não são picapes pequenas. Diante da dificuldade, já propomos uma classificação adequada: picape média monoboco. E a da VW deve ser aparentada do futuro Tarek, ainda que não seja difícil imaginá-la baseada em parte no T-Cross.

A base do futuro crossover médio é óbvia: para que conquiste os consumidores da Toro, a nova picape da Volkswagen tem de ter porte equivalente, com comprimento na casa dos 5 m e entre-eixos lá pelos 3 m. O T-Cross, de porte menor, não corresponderia a essas expectativas, mas o modelo, que é construído sobre a plataforma MQB A0, talvez empreste à picape o estilo jovial, que tem bastante apelo com o público que gosta de picapes.

Anunciada pela matriz, enquanto a Volkswagen do Brasil ainda não soltou nenhum release a respeito, a nova picape será lançada no Brasil com poucas modificações em relação ao conceito. E poderá ter apelo em outros mercados do mundo, incluindo EUA, Europa e talvez até a China. Que a proposta interessa a todos eles não há dúvida. Resta saber se a picape terá esse apelo todo que a Volkswagen lhe atribui. E isso só o conceito poderá responder.

 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro