PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

Fiat Strada é vice-líder de vendas em agosto

Chevrolet segue liderando com o Onix, enquanto a Ford some das dez primeiras posições

Apesar de ameaçada no posto de liderança entre as marcas, a Chevrolet segue tranquila na frente com o modelo mais vendido. O Onix foi novamente o mais emplacado, após ter perdido a posição no último mês para o Volkswagen T-Cross. Foram 10.609 unidades do hatch, que agora tem 80.587 vendas no ano.

O segundo lugar no mês ficou, surpreendentemente, com a Fiat Strada. Foram 8.690 unidades da picape compacta, que agora tem 38.102 vendas no ano, ocupando a quarta colocação no ranking geral. O volume vai ao encontro das informações reveladas pela Fiat a respeito do sucesso da nova geração do modelo.

O pódio foi fechado pelo Hyundai HB20, que apesar das críticas ao visual dessa nova geração, vai se mantendo sempre entre os mais vendidos. Em agosto foram 8.489 vendas, acumulando 49.184 emplacamentos em 2020.

Briga de SUV’s

O Volkswagen T-Cross voltou a liderar entre os SUV’s, mas com número consideravelmente abaixo do mês de julho, quando liderou as vendas gerais. Foram 6.455 unidades vendidas, totalizando 37.260 no ano, o que, atualmente, garante a liderança do segmento.

A segunda posição ficou com o Chevrolet Tracker, que foi emplacado em 5.899 oportunidades, chegando aos 23.202 emplacamentos no ano. Este foi apenas o segundo mês em que o SUV passou das 5 mil unidades. O aumento nas vendas do modelo pode ser importante para a Chevrolet não perder a liderança entre as marcas, como detalhamos mais cedo.

Por fim, a dupla da Jeep, Compass e Renegade, venderam praticamente a mesma quantidade no último mês: 5.221 e 5.211, respectivamente. No acumulado do ano, o compacto leva vantagem: 30.655 contra 27.642 do Compass.

Confira o ranking dos 10 mais vendidos:

 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro